sábado, 29 de novembro de 2008

"Esteja Preparado"

Meus queridos e iluminados amigos, saindo um pouco da rotina de falar sobre futebol, queria compartilhar com vocês uma frase que ouvi a um tempo atrás, mas que me marcou bastante, tanto que quero que você também leiam.
"Esteja preparado, quando ouvi isso dizia algo sobre as oportunidades da vida, dizia que se algum dia a vida lhe desse uma oportunidade de crescimento, ou de mudança, será que você estaria preparado pra ela?
Muitas vezes reclamamos, que não recebemos reconhecimento, ou promoção, novo cargo etc, mas será que você está se preparando para isso? Temos procurado nos atualizar, fazer cursos, leituras, debates etc.
Você tem cumprido seu papel, ou tem feito diferente, inovando, celebrando a sua equipe, seus companheiros. Você faz o seu trabalho, ou o executa com louvor, com disposição, clareza buscando novas soluções, entendendo as causas e os efeitos?
Isto serve para nos avaliarmos, nossas atitudes e posturas como profissionais, e assim corrigirmos eventuais defeitos, falhas e limitações.
Este frase estava relacionada a vida profissional, porém pode ser facilmente aplicado a vida pessoal, quantas vezes reclamamos que estamos sozinhos, ou que aquela garota ou aquele cara gato não dá a mínima, mas será que estamos nos preparando, ou se ele(a) aceitasse, será que estaríamos preparados, para mantê-los? ou deixaríamos essa oportunidade ir embora?
Neste contexto, devemos fazer uma auto crítica, sermos sensíveis a essas possíveis oportunidades, estarmos sempre em um melhoramento contínuo, estarmos realmente PREPARADOS.
Esta é apenas uma reflexão minha.
Um enorme Beijos a vocês. EU TE AMO meu amigo.

obs: Desculpem, não sei se consegui passar toda a mensagem, pois escrevi antes, mas na hora que fui copiar pra salvar, apagou tudo, perdi o texto que já tinha escrito, mas resolvi recomeçar e reescrevê-lo a vocês. Por isso muito obrigado aos que leram até aqui.

2 comentários:

Laís Lins disse...

Eu não estava preparada pra muitas coisas, mas acredito que tenho tentado me preparar, sabia? Tanto no profissional quanto no pessoal. As conversas com você me ajudam nesse campo da minha vida: o de me preparar tanto pro desconhecido quanto para coisas que achava que conhecia e, na verdade, não conhecia nada.
Obrigado por ser uma parte do meu preparo.
Beijo!

Raquel disse...

Profundo...

Eu sou despreparada e isso já é um fato! hahaha Mas não me incomodo muito com isso ;D

beijão!!
;*


ps. posta com mais frequencia friend! ;D