domingo, 7 de dezembro de 2008

Preparando pro novo ano.

Mais uma vez estou aqui, para escrever nesse estimado e amado blog, que neste ano de 2008, fez muito sucesso entre os amigos e também dos "inimigos", mas como não podemos agradar a todos, bola para frente.
É chegado o mês de Dezembro, com ele aquele sentimento de que o ano está acabado, e fazemos aquelas nossas reflexões, revisões, estudos, sobre o ano que passou, e paralelamente já começamos a nos preparar para o ano que virá. Nessa hora vem aquelas famosas promessas de final de ano, no ano que vem EU VOU..., vou perder peso, vou estudar mais, não vou ficar de prova final, vou trabalhar mais, gastar menos, etc, etc, etc....
Como eu também sou de carne o osso, já fiz minhas metas pessoais, promessas, planos etc etc etc, já contabilizando o tempo que falta pro Carnaval( FESTA DA CARNE)rsrsrsr, calculando, as besteiras que não cometerei no próximo ano, os maiores esforços que vou fazer, tudo. aliás esse planejamento não começou agora, o ano de 2009 está sendo preparado desde Setembro, porém é nesse período que atuamos com maior intensidade.

Aos meus queridos amigos, ai vão 10 dicas da central jojo divertimento para ajudar vocês nesse momento de reflexão e planejamento.
1- A minha primeira dica é Deus: acho que ninguém é nada sem ele no coração, portanto dediquem um pouquinho mais de tempo a ele, frequentar e participar de alguma religião seja ela qual for, rezar mais durante o dia, a noite antes de se deitar, grupo de oração;


2- Estudar - Nesse mundo globalizado, não podemos em momento algum, para de nos atualizar, fazer algum curso, outros idiomas etc;

3- Cuide da sua mente - Mantenha sua mente em equilíbrio, relaxe pare pense, leia livros de controle emocional, auto-ajuda, comédias, romances etc;

4- Cuide da saúde - Dedique um tempo a sua saúde, por que não tentar deixar de fumar, reduzir um pouco a bebedeira, reduzir um pouco na comida, praticar atividades físicas, mesmo que não pense em reduzir peso, mas pra manter o corpo em atividade, o sangue circulando, coração batendo;

5- Se coloque em metas - Tente realizar aquele seu sonho antigo, aprender alguma coisa novo, como andar de moto, tocar violão, voar de asa delta, compar um carro novo aprender a dançar etc;

6- Ajudar o próximo - Não digo necessariamente ajudar, sendo financeiramente, mas ajudar, dando apoio, um sorriso, uma ideia legal, um carinho, faça alguma coisa bacana por seu próximo, incentivar ele a crescer;

7- Gaste menos- Não se atole em dívidas, reduza o consumo de coisas desnecessárias, futilidades, aplique parte do seu dinheiro em poupanças, CDCs, ações da bolsa, junte um pouquinho;

8- Faça novos amigos- Tente criar um ciclo novo de amizades, conversar mais com pessoas, novos jovens, idosos, onde quer que seja, no ônibus, no trabalho, na fila do banco, mercado etc, verá como é muito legal conhecer pessoas novas;

9- Atualize seu relacionamento- Dê uma atualizada no seu casamento, noivado, namoro, faça coisas diferentes com seu parceiro, deixe a briga de lado, converse mais, e também arrisque mais, se estiver solteiro, procure uma pessoa legal, se não for uma procure duas, três'.... não tenha medo de tentar, ao mesmo lado aquilo que tá ruim, chute o balde, bote a fila pra andar;

10- Arrisque mais- Tente fazer coisas novas, mudar a rotina, encarar as coisas diferentes de frente, corte aquele mal que de assombra pela raiz, coisas que te puxam pra baixo, que te atrasam, procure coisas novas, pessoas que te levem pra frente te evoluindo, mude de emprego, tente uma vaga em outro setor.

Dito isto, acho que esse planejamento para 2009 será bem sucedido, boa sorte!!!

Qualquer dúvida podem procurar a Jojo divertimento, que ela sempre terá uma palavra amiga, um apoio, e te incentivará nessa sua busca.Grade abraço obrigado por ler esse post até aqui.
Beijão.
JC


2 comentários:

Raquel disse...

Cara, achei muito legal, MESMO! Mas a ONG da Raquel pode te dar um conselho em uma frase para um 2009 (e 2010,2011,2012...) cheio de paz. PAZ, só isso. Parece clichê, mas é só de equilibrio interior que precisamos. Lá vai a frase:
Troque o 'ter' por 'ser', e apenas seja.
Eu sou meio zen pro seu jeito de ser, eu aprendi a não fazer mais planos, e agora as coisas estão dando certo! hahahaha


um súper beijo!

ps. não seja egoísta e comente no meu! ahsuhahsaushuahshaushas
(tá bom, vai, pode ser na próxima postagem ;)

Laís Lins disse...

Como leitora assídua desse blog, quero parabenizar o autor desses textos que ele escreve por aqui. Às vezes preciso perguntar em off o significado de algumas coisas, acho que mais por ingenuidade do que por outra coisa, mas sempre são palavras que me ajudam a perceber melhor certas coisas. Parabéns pelo blog, pirigoto. E que o ano de 2009 seja muito melhor para todos nós, seja com metas ou com a filosofia da Quel de apenas 'ser'. Planos eu tenho muitos, tenho agora é que correr atrás!

Beijão pra você e uma boa noite!