quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

"NOVO CURSO DE ENGENHARIA"

Ae meus queridos, estou de volta, do Rio de Janeiro, muito feliz, e como sempre com minhas histórias, mais uma vez algo muito engraçado, como poderia acontecer num dia de NATAL.

Como a vida nos presentei de fatos inusitados, vamos lá a algumas semanas atrás, houve um certo acordo, sobre com quem a minha querida e amada filha iria ficar neste Natal, por um consenso, chegamos a conclusão de que ela ficasse com a mãe, e com seus primos, para que pudesse ver a chegada do Papai Noel. Certamente ela aproveitou bastante, mas além de todos os presentes que ela ganhou por lá, faltavam os daqui da parte do Pai, ai que começaram meus problemas.
Fui buscá-la na casa da mãe, após outras paradas, voltamos pra casa. Na chegada aquela festa, presentes pra lá, presentes pra cá, ai um maior caixote de papelão.... Pra quem suspeita do que seja, isso!... Ela mesma "Não esqueça minha CALOI!".
Ela ficou toda alegre com a bicicleta nova que ganhou, rosa, das super poderosas, com cestinho, lancheirinha, garrafinha, tudão de bom, só que tem um detalhe... A danada da bicicleta veio desmontada, putz!!!
Queridos amigos, como é difícil montar uma bicicleta, mesmo lendo o manual, com passo a passo, primeiro, encaixe carenagem na parte traseira do garfo dianteiro, depois a roda dianteira, depois selim, ajuste de altura, depois guidom, pedais, cara..... uma luta só, quer dizer várias lutas numa só. Resumindo, começando pouco mais das 16 horas, terminado as 20 horas, com direito a ir ao posto encher os pneus, lutas atrás de lutas, ajuste de freios... AI, ai ai minha coluna... que dor até agora.
No final de todos as etapas, fui até o Play pra estrear o danado do ARO 20, chegando lá com todo cuidado e apoio, ajudando ela a subir, segurando, e fomos ela pedalando e eu segurando, Aaaaa esqueci de contar, a danada não veio com rodinhas, depois de muito sufoco, ela realmente feliz, mas com muito medo, deu umas voltinhas, eu com todo o suporte ela não quis mais. aff! Fiz de tudo insisti, falai, argumentei, briguei, mas nada. ela não andou mais, toda minha dor, foi resumida em três míseras voltinhas no Play.
Ainda bem que não tenho mais filhos, nem afilhados pequenos, pois espero demorar muito pra montar outra bicicleta, quem sabe uns cinco anos, assim daria tempo de fazer um curso específico de montagem, uma ENGENHARIA DE MONTAGEM DE BICICLETAS, ou quem sabe da próxima vez levo na autorizada antes de entregar, para eles montarem.
Ai, ai ai ai... minha coluna.....
Beijão Feliz Natal pra todos.!

Nenhum comentário: