segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Teorias de JC, O MUNDO CORPORATIVO DO AMOR"

Olá Maravilhosos colegas e leitores anónimos desse blog. Mais uma vez animado, muito feliz e contente após passar dias maravilhosos, para escrever algumas de minhas teorias,que provavelmente aqueles que convivem comigo, já conhecem, porém os anónimos, vão conhecer agora. Alguém já tentou relacionar o mundo corporativo com os relacionamentos amorosos? não? por um acaso acham impossível? provo aos senhores que não é impossível:
- Figura 1- O Tercerizado, é todo aquele prestador de serviços, que trabalha em uma empresa contratada, para executar uma função determinada, com a mesma qualidade, ou melhor que um efetivo, porém sabe-se que não possui vínculo empregatício, pode mudar de contratos, prestar serviços a outras empresas. Muitos nunca pensam em deixar esse status, pois tem liberdade, recebem mais por isso, a qualquer momento podem, trocar de contrato ou até mesmo de empresa. Porém na realidade o que a grande maioria quer é trabalhar duro, para um dia tornar-se efetivo, vestir a camisa, ser reconhecido, ter mais benefícios etc, normalmente conhecidos na vida real como NAMORADOS, não precisam dizer eu te amo, mas dizem pelas razões apresentadas acima.

- Figura 2- O Estagiário, Na realidade esse status, não é nada mais nada menos do que igual ao primeiro, porém suas únicas diferenças são que ele já trabalha em nome da compainha, recebe funções e é observado pelas suas atitudes como um efetivo, porém não tem os mesmos benefícios, apesar de suas expectativas de entrarem para o quadro da empresa serem muito maiores, do que o tercerizado, mas a qualquer momento também, pode cortar o laço, pode receber outras propostas, mas provavelmente não troque sua empresa por outra a menos que esteja saturado com a mesma. reconhecido como NOIVOS já dizem eu te amo, fazem juras de amor...
-Figura 3- O Efetivo, Este é o bónus da carreira, apesar de existirem variações dentro deste nível, mas em geral são pessoas que vestem a camisa, tem total conhecimento da rotina da empresa, direitos e deveres, código de ética, compartilham e vivem os problemas das corporações, tem responsabilidade com a política de redução de custos, ou sejam está caracterizado o vínculo empregatício, normalmente os bons funcionários sobem de nível, e não largam a empresa, é a excelência do funcionário. os CASADOS, compartilham sonhos, problemas, lutam para sempre melhorarem, buscarem optimizar as despesas da casa, sabem o que é bom pro um, é bom pro outro.

Com esta explicação ficou difícil entender? acredita agora como pode ser relacionado o mundo corporativo com as relações amorosas.

Queridos obrigado por lerem até o final.
Beijos! jojo divertimento.

Um comentário:

Laís Lins disse...

Essa ai eu já conhecia, mas não concordo não! Agora se dá certo pra algumas pessoas, que bom! Ve se posta mais no seu blog, po!
Beijos
;*