quarta-feira, 26 de março de 2008

Em mais uma rodada dos campeonatos estaduais do Rio e São Paulo.

No Rio, após o primeiro dia da sexta rodada, a dupla FLA-FLU, goleiam seus jogos, ambos pelo mesmo placar de 4x1. Porém apesar dos placares um pouco dilatados, a FLA, não mostrou a mesma facilidade que o FLU teve em seu jogo.
A equipe do Flamengo, começou o jogo muito bem, chegando com certa facilidade ao gol do Friburguense, porém perdeu boas oportunidades, principalmente com o Souza, que não vem se mostrando em condições de ficar com a vaga de titular, mas com um belo cruzamento de falta na pequena área, Marcinho se antecipou ao goleiro Adriano e abriu o placar, logo depois aos 20, Renato augusto aproveitou o rebote, numa ótima jogada do Léo Moura pela direita, uma disputa com Íbson de cabeça, assim o Flamengo fez o segundo. A partir daí, o time se acomodou com o resultado aparentemente, definido, porém o Friburguense, continuava levando dificuldades, e obrigando o goleiro Bruno efetuar, algumas defesas, no segundo tempo, o time continuou sonolento, com Íbson muito apagado, Renato Augusto, ainda entrado em ritmo, após o longo período afastado, então a equipe do Friburguense tomou conta do jogo, onde numa jogada rápida pela esquerda, uma falha na marcação, e na cobertura da subida do Léo Moura, o atacante Léo Andrade, recebeu sozinho, e chutou forte, no alto, totalmente sem defesa para o goleiro Bruno, o Friburguense continuou atacando, e quase empatou, numa bela jogada de letra, indo pela meta do goleiro Bruno, quando então Obina tocou pra Léo Moura, fazer o terceiro, e no final, Marcinho, numa bela deslocada, fez o quarto.
Flamengo ganhou mas, o time realmente está muito mal, mostrando-se com um meio campo sem criação, Íbson, parece que só quer ficar reclamando, e esquecendo de jogar bola, o ataque mostra que o Souza, não está bem, Obina também não está bem, e o único que vem brigando e tendo algumas jogadas rápidas, mas não tem a função de goleador, ou o dito primeiro atacante, faz com que o time do Flamengo passe sufoco, sem necessidade.
Em São Paulo os destaque foram para, as vitórias do Santos sobre o Corinthians, e do Palmeiras aos 49 minutos do segundo tempo sobre a Lusa assumindo a liderança mesmo que temporariamente, pois Guaratinguetá e São Paulo jogam nesta quinta feira. Nos times do Interior, o Barueri fez o seu papel em casa, vencendo de 3 x 0, chegando a 29 pontos, na frente do Santos. A decepção ficou por conta da Ponte que empatou com o lanterna, e quase rebaixado Rio claro, fazendo com que fique mais difícil sua classificação, mesmo hoje estando com 30 pontos, porém pega o Santos na última rodada, brigando diretamente por uma vaga neste G 4.
No Paulistão o que está vendo é um grande equilíbrio, principalmente neste final, com praticamente 3 times do interior, (Guará, Ponte e Barueri), disputando vagas com os quatro grandes, São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras, realmente muito interessante.


Meus amigos este foi o comentário esportivo de hoje, amanhã tem mais, com o complemento das rodadas de Rio e São Paulo, com Vasco, Botafogo, Guará e São Paulo.
Obrigado.

Nenhum comentário: