quarta-feira, 26 de março de 2008

MAIS UMA MOTORISTA NAS RUAS DO RIO!

Nesta quarta feira, 26 de março de 2008, mais uma dama, ganhou a permissão de aventurar-se, nas esburacadas ruas da cidade do Rio de Janeiro.
Lais Silva e Silva, foi hoje ao Fundão, realizar o seu exame prático do Detran, após quase um ano de espera, devido a um conturbado periodo de vestibular, atravessado no final do ano passado, que a fez adiar este exames, porém com uma técnica apurada, e com boa cautela, conseguiu o êxito, não sofrendo nenhuma penalização.
Segue abaixo um relato, bem contundente, sobre esta experiência.
Perguntei:
- Senhorita Silva e Silva, como foi essa experiência?
R: 26 de Março de 2008, às 11:10 ...

Como sempre, eu, Laís, estava atrasada para chegar na auto-escola. Pelo menos, consegui pegar uma carona no futuro ‘LalaMóvel’ e fui pra lá.
Por volta de meio-dia eu já estava no Fundão, numa mistura de frio e calor, sol e chuva, esperando uma tal de ‘chamada’, que demorou cerca de uma hora pra ser feita. Após confirmada a minha presença, me dirigi pro carro mais pichado por mim nas últimas 36 horas: o tal do Gol branco com problemas na ignição, ré e freio de mão.
Sentei no banco de trás, e comecei a tentar relaxar, pois sabia que, além de ser um dos dias mais tensos da minha vida (onde o cara pode te reprovar com menos de 30 segundos de prova, sendo o motivo uma besteirinha qualquer que não prova nada sobre sua capacidade de dirigir bem no trânsito), a minha hora de ser avaliada ia demoraaaaar bastante. E não deu outra! Só estava sentada no Gol (dessa vez no banco da frente) às 17:00!
Pois bem, lá estava eu. Depois de já ter passado por um longo processo de habilitação, minha cabeça estava à 1000 por hora. Fiz os procedimentos básicos (regular banco, espelhos) e liguei o carro, tentando acelerar de forma normal para que ele pegasse sem muito escândalo. Engatei a ré mais complicada do mundo e consegui lembrar de todos os pontos e todas as setas. E o maior detalhe: além de ter feito a baliza mais rápida de todos os meus treinos e com perfeição (segundo o examinador =D), acho que consegui passar naturalidade nisso tudo.
Quando o segundo examinador entrou no carro, eu fiquei um pouco menos tensa; a pior arte havia passado. Aí depois disso as únicas preocupações eram o cuidado na hora de reduzir a marcha, ligar as setas e não morrer com o carro. Pronto! Lá estava eu, mais uma vez, parada dentro do carro, com um meio sorriso no rosto após ouvir do ‘carinha’ que eu dirijo direitinho e que havia sido aprovada!
Aí foi só aquele monte de ligações pra namorado, mãe, pai, avó, amiga, periquito, cachorro e papagaio, tentando sempre dar aquela enganadinha, né?! ‘Amor, tenho uma notícia nada boa pra te dar ... (uns segundos de silêncio) ... VOCÊ VAI TER QUE ME AGUËNTAR DE MOTORISTA NO TRÂNSITO AGORA!!!’ =D Obrigada, amor! Você me deu toda a força e estímulo (além de umas boas relaxadas... =D) que eu precisava pra alcançar mais esse objetivo na minha vida. Te amo!

2 comentários:

Laís Lins disse...

Ai ai amor! vou me divertir com isso aqui ... quero só ver quais serão os próximos posts! adorei ter sido seu primeiro assunto por aqui.
=D

beeeijooss

Raquel disse...

hahaha essa é minha prima! ;)
muita sorte pra ela e pros motoristas ao redor dela!
eu tive o prazer de uma experiencia se ser conduzida por ela, posso dizer que me emoci0onei bastante! hsuahshuas
to brincando amore, Lalica é uma ótima motorista !
;**