domingo, 30 de março de 2008

TEORIAS DE JC PARTE 1




Voltei meus amigos, após o primeiro dia sem postar, devido as minhas obrigações como Pai, retorno hoje e estou com a corda toda, após debater vários assuntos, com várias pessoas, venho aqui compartilhar com vocês uma de minhas teorias.
Como é de conhecimento de todos, eu João Claudio, o Biólogo, Antropologo, e futuro Engenheiro Ambiental, começarei hoje, a tecer meus comentários e aprendizados sobre o comportamentos humanos entre homens e mulheres, desde os primeiros anos de vida até a praticamente a fase adulta; -Vamos lá.
Nos primeiros anos de vida, os bebês, meninos e meninas, de meses até 4 anos, se relacionam muito bem, meninos brincam com as meninas, ou seja, participam das mesma brincadeiras em comum, sem nenhum preconceito, se misturam, como crianças que são, aprendendo os primeiros desenvolvimentos da vida.
Dos 5 aos 13 anos, os grupos de meninas e meninos, são separados, totalmente independentes, ou seja, nas escolas pode ser verificado, que as meninas estão com elas mesmas, fazendo as coisas e brincadeiras delas, em seus grupinhos totalmente, independentes, buscando conhecimentos e enriquecimento voltado ao mundo em geral,. Já os meninos, tentando conquistar seus espaços, através de esporte, geralmente futebol, corridas, lutas, e estão pouco se lixando, para as coisas do mundo, e ficar perto das meninas, impossível, elas são muito chatas.
Dos 14 aos 16, as meninas, já estão com conhecimentos, todos avançados, já sabem sobre seus corpos, já sabem seduzir os meninos, e querem descobrir, e ter seus primeiros romances, saídas, já se sentem como uma mulher de 20, algumas até tem corpo de vinte, mas ainda são muito ingénuas, normalmente nesse periodo se apaixonam com facilidade, pelos professores de matemática, física e história, e começam a dar uns tragos. Já os meninos, estão por conta dos seus hormônios, geralmente dãos seus peguinhas suas primeiras biliscadas contundentes, geralmente por causa das meninas de 12 a 14 anos, porém ainda acham as garotas, coisas chatas, e futebol ainda é o foco principal. só se misturam com elas em festinhas, e matinês.
Aos 17 , elas já são mulheres, já querem os sair com os caras fodas, ir pra boates, longes, viagens com os namorados, amigas e inventam muitas histórias paras seus pais,. Neles, ainda pinta aquela fase de pegar geral, acha que é homem, que pode tudo, que o mundo não tem limites, fase onde ficarão por muito tempo, mas a bola e o futebol não sumiu. Nessa fase, as barreiras entre meninos e meninas, já cairam totalmente, começam a surgir os primeiros "melhores amiguinhos homens", irmãozinhos, coisas similares, quando na realidade, isso é uma desculpa esfarrapada.
Dos 18 em diante, as mulheres, já são o que serão até a seus 40, enquanto os homens, ainda tem mais uma nova fase aos 25, quando estão já nos seus estágios, trabalhos, quando começam a ter alguma responsabilidade real, mais ainda o futebol é muito importante na vida.
Espero que tenham gostado dessa minha teoria de hoje, sei que o espaço foi meio curto, mas adoraria, em qualquer oportunidade, conversar sobre isso com vocês, e sobre outras fases posteriores.

Um comentário:

Laís Lins disse...

Amor, não conhecia essa sua teoria sobre a evolução dos homens e mulheres ... Achei bem legal e bastante real também, principalmente a parte da imaturidade masculina até beeem mais tarde que as meninas ! hauhauahuahuahauhauhuhauhua

por essas e outras que meu futuro marido é 9 anos mais velho que eu, e assim eu nao preciso lidar com certas besteiras dos caras da minha idade ! =)

me amarrei amor !
beeeeijoss
;*