sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Sonhos"

Sabe quando você acorda em uma manhã e lembra-se, do sonho que teve à noite, te fazendo refletir, mas então você chega a conclusão, de o que sonhou, não faz sentido algum.
Essas sensações podem dar um profundo vazio , pois em vários momentos vivemos os sonhos intensamente, tendo emoções como beijos enlouquecedores, carinhos, brigas, raiva, medo, susto, quantas vezes muitos de nós já acordamos dando socos ou ponta pés no ar, ou então flutuando em cima de um prédio, ou ainda fugindo de carro, em plena cidade com o Godzilla, atrás de você.
É comum em algumas fases da vida, principalmente na adolescência, os jovem sonharem com modelos famosas, ídolos do rock, que estão tendo encontros, ou quando a pessoa é idosa, sonhar com coisas que aconteceram em passados bem distantes, e misturam com coisas do presente, fazendo uma tremenda confusão.
Os sonhos, dizem os especialistas, que são nada mais, nada menos, do que sensações ou estíulos fornecidos durante um dia de nossas vidas, a uma região do cérebro, chamada hipotálamo, que nos retornam a memória quando estamos, relaxados, ou dormindo, outros dizem que é uma maneira da nossa mente encontrar um certo equilíbrio, até algumas religiões, explicam esse fenômeno, como experiências em vidas anteriores, que voltam a mente, dizem até que os bebês ainda na barriga da mãe, também sonham.
Muito se fala mas nada se tem de realmente concreto, portanto temos que acreditar e pesquisarmos, mais sobre o assunto, porém o que podemos dizer é que realmente é muito legal quando você consegue se lembrar do sonho, pra poder contar a alguém no dia seguinte.
Então vamos lá meus amigos, vamos pra cama, e sonhem para depois, lembrarmos e contar, aqui no blog.

Nenhum comentário: