domingo, 27 de abril de 2008

"COISAS DE PAI"

As beiras da chegada do dia das mães, nada como uma filha linda para fazer uma pai, mesmo que babão feliz.
Tudo começou quando eu, para agradar a filhota, que passou o final de semana aqui, tive a maravilhosa ideia de fazer um bolo, mas não um bolo tradicional, e sim algo bem simples, e fácil, como aquele bolo de caixinha, "SOL" coisa semi pronta, mas ai que está a diversão.
Peguei a caixinha, vi os ingredientes no verso, separei 3 ovos, 100gr de margarina, 1 copo de leite, coisa e tal, ai prcurei uma travessa, ou uma tigela, mas não encontrei nenhuma, SACO! (eu pensei), quando então vi ali ao meu lado, o liquidificador, paradinho, pensei: - na embalagem diz, 4 minutos na batedeira, ou 6 batendo a mão, deixei uns 3 minutos no liquidificador, ai coloquei numa panela, e deixei minha filha me ajudar, a bater, dei uma colher de pau, e ela ficou me ajudando. dai passei a margarina em um tabulheiro, e ela dispejou, a massa sobre, ai começaram minhas peripércias. A massa bonitinha, peguei uma calda de chocolate, daquelas que se coloca em sorvetes, escrevi as letras da minha filha MF, ela ficou toda feliz, mas da em diante, só lendo pra saber como ficou.
Liguei o forno, deixei pré aqueçer, coloquei a massa, com a calda de chocolate, e coloquei no forno, na embalagem dizia, de 30 a 40 minutos, mas quando chegou aos 30, começei a sentir um cheiro de queimado, quando fui olhar o bolo, meio que tinha solado, além de uma das extremidades, queimarem, ai tirei do forno correndo, coloquei sobre a pia, e tentei salvar, a parte que tava soladinha, mas não havia queimado. ai tirei uma lasquinha, e minha filha do lado, só observando, comi e olhei pra ela, na mesma hora ela me disse, papai, me da um pedaçinho? eu falei: - filha, ta muito quente!, ai dei um pedacinho, ela olhou pra mim e falou PAPAI, TÁ BEM GOSTOSO, ESSE BOLO, me dá mais um pedaço, ai galera, delirei, me senti o melhor dos melhores, boleros do mundo todo, ainda assim pra salvar o resto do bolo, cortei, tirei do tabulheiro, e preparei pra fazer uma calda, ou um brigadeiro, pra jogar em cima, e dar um gosto melhor, ai o bicho começou a pegar, coloquei, leite, chocolate em pó, e fermento, pra fazer o tal brigadeiro, mas acho que coloquei, pó royal de menos, e dai o leite ferveu, nossa!, vazou tudo, derramou no chão, no fogão todo, caguei a cozinha inteira, e minha fiel provadora, continuava lá ao meu lado me apoiando, daí o brigadeiro ficou meio mole, mas ainda assim adquiriu uma certa consistência, suficiente pra jogar em cima do bolo, no meio, embaixo, tudo, ficou boiando no meio da calda o mini bolo, ai deu uma esfriada, e ofereci um pedaço maior, pra ela, que comeu tudo com maior gosto, depois pediu mais.
Apesar do resultado, o meu público alvo, minha filha, provou e aprovou as arte manhas do pai dela, quem além disso tudo, depois ainda limpou, o chão, pia, e o fogão. hahahah
E a CALDA, com as inicias do nome dela? isso mesmo, grudou no fundo do tabulheiro, ficou lá aquele M F, e acho que foi isso que degringolou, minha obra de arte.
Obrigado amigos, e boa semana, sei que nunca mais vou esqueçer essa dia e essa frase, PAPAI, TÁ BEM GOSTOSO, ESSE BOLO. só eu mesmo. bjs fui

4 comentários:

Raquel disse...

AHSUAHUSHUAUSHUAHSHAHSUHAHSUHAUSHUAHS!!!!
A-DO-REI!!
cara, eu me vi nessa sua história... eu ja queimei a mão fazendo café , mas tah! é a nossa saga, mas fica tranquilo que sempre tem alguem pra comer as coisas que a gente inventa.. hehe
heeei, eu queria marcador de visitas no blog, tem isso?
vc e seus bizuz! hahaha ;D

beeijo!

regina disse...

VOCE COMO PAI-COZINHEIRO ESTA SE SAINDO BEM,MAS VOU TE ADIANTAR.NAO SE ANIME A MF ESTAVA COM MUITA FOME .........PORQUE SEU BOLOOOOOOO HAHAHAHAH. COITADA DELA,DOS SEUS FAMILIARES E PORQUE NAO DIZER DOS VIZINHOS QUE PERDEM TEMPO LENDO MAS VALEU ISSO É BIZUZ

Laís Lins disse...

com um comentario desses, ainda mais vindo da sua filhota, o bolo nem precisava estar bom msm ne amor ?! ganhou seu dia !
amor, vamos ver se a gente testa nossos dotes culinários agora, pra daqui há um tempo fazermos um bolo PERFEITO pra nanda comer e ngm botar defeito ! =)

te amão ! meu tudão ! ÃO ÃO ÃO !

beeeeijos, viida!
;*

Raquel disse...

hehehe , a sua teoria da amizade entre homens e mulheres é a melhor! hahaha

e sim, vc será meu empresário , póóde deixar! e vamos contratar o junior pra tocar pra mim! ;D

beijo!

ps. ah .. atualiza!