domingo, 11 de maio de 2008

"COISAS DE HOMEM"

Na última sexta feira, quando retornava à casa, depois da fisioterapia, me deparei com um grupo de alunos, na saída da escola.
O curioso é, que como uma das minhas teorias, já citadas em outro post, de que até certa idade os meninos e as meninas não se misturam, mais uma vez foi comprovada.
Nesta saída caminhavam a frente, um grupinho de cinco ou seis meninas, conversando sobre novela, artistas, e logo atrás vinham 3 garotinhos, que nenhum deles possuiam mais do que 14 anos. Não deu pra ouvir a conversa toda, pois no final da rua, eu mudei minha tragetória, mas foi algo realmente, muito engraçado o papo deles, onde sempre tem um que quer contar vantagem sobre os outros. Ospersonagens. ( garoto 1 - mentiroso, garoto 2, o que concorda e aumenta, garoto 3 o que escuta calado pq, acha q os outros dois estão falando a verdade, e ele nunca passou por aquilo. )o papo era o seguinte:
(g1)- Ih! a fulana de tal ali, semana passada eu ia comer.
- Ela me chamou lá na casa dela, foi no banheiro, e quando voltou, estava pelada,
(g2) - Eu sei, ela é maior safada mesmo.
(g3) - silêncio, e olhos arregalados.
(g1) - Quando eu ia até ela, o pai dela chegou, e ela saiu correndo pro banehiro.
(g3) - Caraca, que merda!
(g2) - Pô isso já aconteceu comigo, mas comigo foi com a mãe dela.....
(g3) - Mas e ai, não vai comer, marcar com ela de novo.
(g1) - Agora não, não tem onde, nem como.
(g2) - Ih arruma um lugar........
(g1) - Agora ela tá cheia de marra, não quer mais.
(g3) - q azar.
(g1) - agora tá foda!
(g2) - isso sempre aconteçe.
Eu caminhando bem atrás deles, ouvindo o papo, achando totalmente engraçado, como essas crianças, são capazes de inventar histórias, ou contar vantagens sobre os outros.
O legal nisso tudo, é que nenhum deles tem pudor algum, quando inventam as histórias, contam com a maior naturalidade, como se fosse a maior verdade do mundo. Realmente isso é coisa de garotos, faz parte da sua natureza, querer ser o bomzão, fodão, mostrar pros outros meninos, quando na realidade, 70% das coisas que contam, são mentiras, isso só acaba, quando crescem e vêem que não precisam, contam vantagem sobre os outros, amadurecem, e viram homens de verdade.
Não gosto de ficar, zuando esses meninos, pois eu também, quando era garoto novo. inventei minhas histórias, me ajudaram muito, outras que pareciam mentiras, eram verdades, mas ninguém acreditava, não importa, o que é legal, isso é realmente coisa de homem, e de geração pra geração isso passa, mudam os personagens, mas as mentiras são as mesmas.
Beijos, boa semana de reflexão para os senhores.

Um comentário:

Raquel disse...

uahsuahsuahsaus
tadiinho dos meninos , é só fase pow, e vc de butuca na conversa deles!!
haha

mas uma coisa que vc disse que tb passei. Qdo eu contava a verdade ninguem acreditava, por isso eu mentia! hahaha


beeeeeeeeeeeeeeijo!
bye